
São utilizados
com a finalidade de preparar a mente para a formação e para aprender a
desenvolver o Hara.
Chinkon e kishin são geralmente praticados juntos, sendo que a primeira parte, chinkon, envolve a revitalização dos sentidos e a concentração do espírito, e a segunda parte, kishin, abrange um estado meditativo alerta. Kisshomaru Ueshiba disse que é “um método para atrair a essência divina para nosso próprio centro”.
Dan Penrod1 escreve que “chinkon reúne os espíritos das almas que vagueiam no éter até o Tanden enquanto kishin ativa estes espíritos”.
E nas palavras de Morihei Ueshiba: “este eu não é outro senão o universo”.
Nas próximas postagens falaremos sobre os três métodos utilizados para o Chinkon.Chinkon e kishin são geralmente praticados juntos, sendo que a primeira parte, chinkon, envolve a revitalização dos sentidos e a concentração do espírito, e a segunda parte, kishin, abrange um estado meditativo alerta. Kisshomaru Ueshiba disse que é “um método para atrair a essência divina para nosso próprio centro”.
Dan Penrod1 escreve que “chinkon reúne os espíritos das almas que vagueiam no éter até o Tanden enquanto kishin ativa estes espíritos”.
E nas palavras de Morihei Ueshiba: “este eu não é outro senão o universo”.
Fonte: aikidonotas.blogspot.com.br
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