10 de nov. de 2010

ARREPENDIMENTO

Quem nunca se arrependeu de alguma coisa? Afinal, algumas situações acontecem alheias à nossa vontade e alteram o rumo das coisas, diferentemente daquilo que gostaríamos.
Não há nada de mau em desejar que algo fosse diferente, o que realmente se torna um obstáculo é quando desejamos mudar atitudes passadas, decisões que tomamos e por fatores alheios à nossa vontade, têm um resultado diferente do que gostaríamos. Isso sim, nos torna pessoas piores.
Quando falo de atitudes me refiro a todas as decisões, certas ou erradas, que tomamos todos os dias, o dia todo, isso aplica-se também ao Aikido. Quando decidimos "entrar" com uma técnica... mesmo que esta não dê certo, ou digamos, não tenha o resultado desejado, ela deve ser usada como aprendizado. Afinal, onde foi o erro? Como melhorá-la? Assim podemos trabalhar as bases e fundamentos, melhorando posturas, projeções, ma-ai e outros aspectos primordiais. Aproveitar os erros, sejam nossos ou de outros, é sempre uma excelente forma de crescermos. Afinal, todos caímos, mas apenas aqueles que realmente desejam ser "melhores" tem humildade para levantar.
RAMON C. PIRES, 2º KYU

Nenhum comentário:

Postar um comentário