Depois de alguns anos praticando e estudando Aikido, não resta qualquer dúvida sobre a prática e os aspecto filosófico/religioso, afinal, Aikido não é religião, mas sim, uma arte marcial. Mas em contrapartida EU sou um templo daquilo que eu acredito, daquilo que verdadeiramente pode me tornar melhor. Afinal sou dotado de dissernimento para aproveitar aquilo que agrega valores e lançar fora aquilo que não serve. Ao passar por esta turbulência... com a cabeça cheia de dúvidas, estando sozinho fisicamente apenas companhado de uma dor quase que insuportável, ao ler um livro sobre Aikido... encontrei o trecho abaixo e então, tudo voltou a fazer sentido.
"Não olhe sua vida com ressentimento, e esteja preparado para aceitar tudo aquilo que ela lhe oferece; cada dia traz em si a alegria e a fúria, dor e prazer, escuridão e luz, crescimento e decadência. Tudo isso faz parte do ciclo da natureza - portanto não tente reclamar ou lutar contra a vida. Aceite-a, e ela o aceitará." Morihei Ueshiba.
O Aikido me torna uma pessoa melhor, disso eu tenho certeza.
RAMON C. PIRES, 1º KYU

Ramon-san,"alegria e a fúria, dor e prazer, escuridão e luz, crescimento e decadência" são o ying yang em cada um de nós. Estando em equilíbrio conseguimos estar e ser uma pessoa melhor como você disse. Hoje em dia esse será seu treino diário, mas você irá conseguir. Grande abraço
ResponderExcluir