3 de nov. de 2010

AIKIDO NA INFÂNCIA

No mundo de hoje, os valores como disciplina, respeito e companheirismo são muitas vezes deixados de lado. Pai e mãe frequentemente trabalham e, às vezes, não têm condições de ajudar a construir estes valores na criança ou adolescente, por não estarem sempre em contato com os filhos que, normalmente, passam seus dias em frente de uma televisão e/ou em contato com companhias inadequadas. Além disso, as escolas, em geral, dão prioridade ao aspecto intelectual, dando menos ênfase aos fundamentos da educação moral, cujos ensinamentos estão voltados para o comportamento disciplinar e social.
A prática de Artes Marciais sob orientação de instrutores qualificados trará benefícios inestimáveis para a criança ou adolescente, pois se ela for bem orientada e motivada, será um grande passo para se evitar o aparecimento de certos vícios (como o uso de drogas, por exemplo), nocivos à saúde.
Nesse sentido, podemos dizer que a prática correta das Artes Marciais auxilia enormemente na educação, formação e desenvolvimento da criança. Ela aprende a respeitar, prestar atenção e a se relacionar com os outros. Com relação ao aspecto físico, ela estará sempre se exercitando, o que proporciona um melhor desenvolvimento corporal, contribuindo para uma vida saudável em todos os aspectos.
Ao contrário do que muita gente pensa, as Artes Marciais não estão envoltas em violência, muito pelo contrário, estão sim fundamentadas no respeito ao próximo, na paciência e na dignidade. Artes como o Aikido tem baixíssimo índice de lesões ou contusões, não interferindo negativamente no cotidiano do praticante.
Assim sugerimos que estimule seu filho, irmão ou outro de seu convívio para que conheça e pratique uma arte marcial, os benefícios aparecerão em curto prazo para o praticante e para a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário